VÍDEO / Micos-leões dourados interagem com moradores do segundo distrito de Cabo Frio

Imagens dos animais comendo banana na mão de um homem foram registradas na manhã do último sábado (12), no trecho conhecido como Florestinha


O vídeo de um morador de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, servindo um "café da manhã" para micos-leões dourados, viralizou nos grupos de bate papo da Região dos Lagos.

As imagens dos animais comendo banana na mão do homem foram registradas na manhã do último sábado (12), no trecho conhecido como Florestinha.

Vale lembrar que o segundo distrito de Cabo Frio abriga o Parque Municipal Natural do Mico-Leão-Dourado, que chegou a ficar dois anos fechado e teve a gestão retomada em novembro de 2018. A unidade de proteção integral, inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio São João, foi criada em 1997 com o objetivo de garantir a preservação da área de Mata Atlântica remanescente no município.

Além de promover pesquisas científicas, o parque também é destinado à educação ambiental e ao turismo ecológico, e foi fundamental para que espécies como o mico-leão dourado voltassem a ser vistas com mais frequência em Tamoios.

 

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias